31
Maio
2018

Georgeo alerta sobre possibilidade de alunos de São Miguel do Aleixo ficarem sem transporte escolar

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 3, para alertar sobre a possibilidade dos alunos da rede pública estadual da cidade de São Miguel do Aleixo ficarem sem o transporte escolar. O convênio entre a prefeitura e o Governo para este serviço não foi renovado por falta de pagamento do Estado.

Georgeo assegurou que isso prejudicará os estudantes que não terão como se deslocar até as escolas. “Por Lei, o Governo é que tem essa obrigação, mas fez o convênio para que o município fornecesse esse serviço. Porém, por falta de repasse dos recursos no ano passado, a prefeitura pode suspender esse transporte”, afirmou.

O deputado destacou que em São Miguel do Aleixo está instalado um Centro de Excelência na Escola Estadual Miguel das Graças, onde os alunos estudam em dois turnos. “Mas, sem a garantia do transporte, muitos não terão como assistir as aulas”, lamentou. Georgeo lembrou que esse problema acontece em outros municípios e é pauta recorrente no plenário da Alese.

“Infelizmente, o Governo não se conserta – mudou o gestor mas os problemas continuam se repetindo. Estamos chegando no meio do ano e a Secretaria de Educação não cumpriu com a sua obrigação, mesmo recebendo os recursos. Esse problema vai inviabilizar o futuro desses jovens, fruto da irresponsabilidade que desgoverna esse Estado”, finalizou Georgeo.

Autor: Daniel Almeida Soares
Em: 31/05/2018 21:14
Visualizações: 783

Comentários