22
Abril
2018

Georgeo: “caminhamos para um momento bastante complicado em Sergipe”

O deputado estadual Georgeo Passos usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 3, para criticar o bloqueio das contas do Estado de Sergipe pela Secretaria do Tesouro Nacional – TSN. Para o parlamentar, essa é mais uma demonstração de incompetência do Governo Jackson Barreto.

“Ele anunciou que vai renunciar ao mandato de governador na próxima sexta. Será concluído o Governo da Década Perdida. Jackson fará isso e vai deixar vários problemas para os futuros gestores. Infelizmente, caminhamos para um momento bastante complicado em Sergipe, onde o Executivo não consegue dar as respostas que a sociedade tanto espera”, afirmou o deputado.

O bloqueio das contas foi anunciado no início desta semana e aconteceu por descumprimento em um dos contratos de renegociação de dívida com a União. Com isto, o Estado está impossibilitado de receber recursos do Governo Federal, como a parcela do Fundo de Participação dos Estados – FPE. Segundo Georgeo, as consequências deste bloqueio já serão sentidas pelos municípios.

“Os municípios já vão pagar essa conta. A parcela do Fundo de Participação dos Municípios será muito abaixo do esperado este mês. Este governo que, meteu a mão nos recursos do ICMS anteriormente, vai prejudicar as prefeituras mais uma vez. Um crime que já foi confessado e que o Estado pretende repetir”, alertou.

Para Georgeo, a saída de JB pelo menos representará o fechamento de um ciclo maléfico para Sergipe. “É o triste fim de um Governo que vem se arrastando e onde pouca coisa ou nada evoluiu”, assegurou. O deputado lembrou que a intenção de Jackson é concorrer a um cargo eletivo este ano, porém, segundo o parlamentar, o povo sergipano dificilmente esquecerá os problemas deixados pelo gestor.

“Jackson sai com uma rejeição imensa. A resposta que ele receberá não será dada pelo deputado Georgeo Passos. Quem dará essa resposta é o povo sergipano, caso ele se atreva a disputar a eleição deste ano. Afinal, a população está vendo o que está acontecendo com o Estado. JB, com certeza, não deixará saudades”, finalizou o deputado.

Autor: Daniel Almeida Soares - Jornalista
Em: 22/04/2018 16:26
Visualizações: 319

Comentários