31
Maio
2018

Georgeo pede que Belivaldo trate com mais seriedade a segurança pública do Estado

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 30, para comentar a carta aberta publicada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol) sobre o plano de ação para a segurança pública anunciado pelo governador Belivaldo Chagas em 13 de abril deste ano.

Na carta, a Adepol afirmou que apesar de o Governo anunciar a abertura de 11 novas delegacias plantonistas no interior, na prática, isso não vem ocorrendo. A entidade denunciou que até o momento somente a delegacia de Itabaiana está funcionando neste regime. “Ou seja, nos casos de flagrante, o cidadão do interior continua tendo que ir até Itabaiana para ser atendido”, lamentou o deputado.

Além disso, a Associação revelou que a previsão é de que somente as unidades das cidades de Lagarto, Maruim, Nossa Senhora da Glória, Estância e Propriá contarão com delegados de plantão. “Nos demais municípios, as delegacias funcionarão sem delegados, apenas registrando o boletim de ocorrências, tendo que esperar o delegado chegar no dia seguinte para tomar medidas”, disse Georgeo.

“Ou seja, apesar de Belivaldo ter prometido tomar ações sérias em uma área tão necessitada em nosso Estado, significa que na prática não vai mudar nada – que foi somente um engodo do Governo. Querem passar para o povo uma coisa quando na realidade é outra. Pelos relatos que foram feitos aqui nesta carta, está demonstrada que as coisas não vão acontecer conforme o anunciado”, completou.

Em seu discurso, Georgeo lembrou que a violência tem crescido nos últimos anos em Sergipe, colocando o Estado como o mais violento do país, segundo as estatísticas. Por isso, o parlamentar pediu mais seriedade do Governo para tratar esse tema. “Mais uma vez, querem brincar com a sociedade sergipana. Esperamos que Belivaldo entenda a gravidade da situação e cumpra com aquilo que prometeu”, finalizou o parlamentar.

Autor: Daniel Almeida Soares
Em: 31/05/2018 21:10
Visualizações: 110

Comentários