03
Dezembro
2019

Georgeo cobra reforma de escolas do Estado em São Cristóvão

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, apresentou três indicações ao Governo do Estado solicitando reformas nos colégios estaduais Professora Glorita Portugal, Senador Paulo Sarazarte e Padre Gaspar Lourenço, localizados na cidade de São Cristóvão. O parlamentar realizou visitas nessas escolas e constatou a situação precária que elas se encontram.

A reivindicação é fruto de uma solicitação do vereador Lilo Abençoado, e do Coronel Rocha, que acompanharam o deputado nessas visitas. Georgeo Passos explica que o investimento na estrutura desses colégios e de suma importância e lembrou que é dever do Estado zelar e cuidar do patrimônio da educação.

“Todos querem um ambiente escolar agradável. Os estudantes passam boa parte do seu dia nesses locais, e é obrigação do Governo fornecer um ambiente adequado para que eles estudem. É algo que contribui, inclusive, para livrar os jovens do mau caminho. O Estado não pode virar as costas para essa situação”, defendeu o deputado.

Durante as visitas, Georgeo constatou um cenário com salas de aulas deterioradas, quadros e cadeiras mal cuidadas, além da falta de profissionais. “Faltava o básico”, lamentou. Para o deputado, é preciso dar a devida atenção para esses estudantes. Por isso, ele espera que o Executivo tenha consciência e adote as medidas solicitadas nas indicações.

“Não podemos brincar com a educação. Esses jovens não terão acesso a uma educação de qualidade se não houve a devida estrutura. Como eles vão ter uma condição e uma oportunidade no futuro desta forma? Como é que nós avaliamos um aluno que vai para uma aula com as condições dessas? Qual aprendizado eles vão ter?”, questionou.

Daniel Almeida Soares - Jornalista DRT 1806/SE

Autor: Daniel Almeida Soares
Em: 03/12/2019 22:03
Visualizações: 1616

Comentários