22
Abril
2018

O deputado estadual Georgeo Passos usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira,

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 27, para fazer a prestação de contas do último quadrimestre de 2017. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) acompanhou a audiência e fez vários questionamentos sobre a situação da pasta.
 
Um tema bastante debatido foi o futuro dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde. Segundo Almeida, os trabalhadores não terão prejuízos com o término do contrato entre a instituição e a Secretaria no próximo dia 31 de março. Contudo, Georgeo demonstrou preocupação.
 
“Há um receio, principalmente em relação aos celetistas. O Governo não demonstra uma saída para eles, uma vez que o próprio secretário lembra que não tem como transformar essas pessoas que são celetistas para estatutários. Precisamos dar uma segurança e tranquilidade para esses servidores”, afirmou.
 
O deputado também questionou ao secretário sobre a obra do Centro Administrativo da Saúde entregue recentemente pelo Governo. “Como é que foi feita aquela obra se não houve notícias de licitação? É o momento de esclarecer como foi feita aquela reforma”, analisou. Georgeo também criticou a morosidade na obra de construção do Hospital do Câncer.
 
“Percebemos que pouco se avançou e nada foi feito. Pouco mais de 3% da obra foi realizada até aqui. Uma obra que tanto foi falada e que este Governo – que está terminando – não demonstrou interesse em concluí-la. Lamentavelmente” concluiu Georgeo.
Autor: Assom/Georgeo Passos
Em: 22/04/2018 16:10
Visualizações: 222

Comentários