31
Maio
2018

“Os sergipanos estão ficando de lado nas contratações para termoelétrica e o governador sabe"

O deputado estadual Georgeo Passos (Rede) esteve no complexo de obras da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, localizado na cidade de Barra dos Coqueiros, na manhã desta sexta-feira (27). A visita foi realizada após um convite feito pela Celse, empresa responsável pela execução da obra, aos parlamentares sergipanos.  

Logo na entrada da empresa, o deputado conversou com um grupo de trabalhadores que fazia uma manifestação pedindo a contratação de mão de obra local. Georgeo ouviu as queixas dos trabalhadores e garantiu que vai dialogar novamente com o Governo do Estado, para buscar ações concretas que possam resolver essa questão.

“Nós sabemos que a prioridade na contratação não é de mão de obra sergipana. E o governador também sabe. Estivemos em vários encontros com Belivaldo e ele tem ciência de tudo que está acontecendo. Mais uma vez, vamos procurar o governador para buscar medidas concretas para resolver essa situação”, afirmou o parlamentar. Georgeo Passos sugeriu ainda que já na próxima semana, os trabalhadores agendassem uma reunião em seu gabinete para tratar dos novos dados. O deputado que faz parte da comissão responsável por acompanhar as negociações entre a Celse e os trabalhadores, disse que a obra está avançando e que isso precisa ser resolvido o mais rápido possível.

“O tempo está passando e a obra avançando. E o que nós vemos é que as fases estão sendo concluídas e os trabalhadores sergipanos ficando de lado. Precisamos cobrar do Governo uma atitude, pois enquanto o acordo firmado não for cumprido temos a obrigação tentar resolver isso o mais rápido possível”, explica o parlamentar.

Autor: Equipe CS
Em: 31/05/2018 21:04
Visualizações: 1005

Comentários